Após patrulhamento na Rua Rodolfo Teixeira, no bairro Loteamento Reserva Santa Barbara, em Pouso Alegre/MG, a Polícia Militar avistou um adolescente em atitude suspeita. Ao visualizar a viatura, o menor, de 15 anos, apressou para despistar a polícia. Ele demonstrava grande nervosismo.
Rapidamente os agentes militares o abordaram e encontraram no bolso da sua bermuda dois tabletes médios de uma substância esverdeada que aparentava ser maconha, além de um invólucro de plástico com uma porção considerável da mesma erva. Questionado, ele disse que iria vender as mercadorias por de R$ 100. Com as informações, a PM deslocou-se até a residência do adolescente. Lá, a polícia solicitou ao pai do menino, um aposentado de 55 anos, a permissão da entrada na casa.
Durante as buscas foram localizados debaixo do colchão cama do menor uma sacola plástica contendo um grande tablete com peso considerável de maconha, mais 21 buchas prontas para a comercialização. Todas as substâncias estavam revestidas em invólucros plásticos. Foi encontrada ainda uma balança de precisão da marca DIAMOND que possivelmente estava sendo usada para pesagem da droga.
A PM encontrou outras cinco buchas de maconha noutro canto da residência. No interior do guarda-roupas havia escondida mais uma balança de precisão da marca HOYLE e de R$ 33,0. Uma faca, com a lâmina suja de maconha, estava escondida no meio da muambeira.
O menor infrator, a droga e os outros materiais foram apreendidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
Por Léo Demeter
Jornalista
FOTO: Divulgação/PMMG