Estão sendo instalados seis exaustores elétricos que farão circular o ar na parte interna do Mercado Municipal
O Mercado Municipal Waldemar de Toledo Funck começou a receber nesta quarta-feira (25/11), um novo sistema de circulação de ar, com exaustores e dutos, que fará a troca do ar interno para o externo. Localizado na região central de Bragança Paulista, o Mercadão Municipal é um ponto histórico da cidade e funciona também como um atrativo turístico e artístico.
Já foram realizados diversos trabalhos no local. Além do novo sistema de ventilação, a obra contempla a troca do forro de PVC por fibra mineral, resolvendo o problema de temperatura e acústica; troca das lâmpadas por LED; restauração do prédio e recuperação da cor original da fachada; adequação dos prédios às normas de acessibilidade; instalação de gás encanado; substituição de pisos; troca das telhas de barro; e a manutenção nas instalações elétricas e hidráulicas.
A empresa responsável pelas obras é a TD Construções, Redes e Instalações de Gás EIRELI, com recursos do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), gerido pela Secretaria da Justiça e Cidadania e de recursos municipais. As obras devem prosseguir pelos próximos dias, para que tão logo todo serviço seja concluído e entregue à população bragantina e tornando o local ainda mais atraente também aos turistas que optam pelo município.
Paralelamente, departamentos competentes da Prefeitura iniciaram estudos para uma possível concessão do Mercado Central e também do novo Mercado da Zona Norte.
Fonte: SECOM – Bragança Paulista