Além disso, foram entregues mais de 10 mil ovos de Páscoas aos estudantes
Preocupada com o bem-estar das crianças do município, diante da pandemia de Coronavírus (Covid-19) e das medidas de isolamento social para enfrentamento ao vírus, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Educação do município, vem fornecendo diariamente refeições aos alunos das escolas da rede municipal de ensino.
A iniciativa tem como objetivo garantir uma alimentação adequada às crianças da rede de ensino, tendo em vista que é uma situação atípica. Mesmo com a antecipação das férias e recessos escolares, o fornecimento de alimentos aos estudantes não foi interrompido. De 23 até o presente momento mais de 40 mil refeições foram distribuídas aos pais e responsáveis dos alunos, que se dirigem às escolas e retiram um marmitex diariamente.
O início do mês de abril deste ano foi marcado pela Páscoa e conhecendo a simbologia, tradição e o significado dos ovos de Páscoa para as crianças, a Prefeitura estudou criteriosamente maneiras de não deixar a data passar em branco mesmo com a pandemia, uma vez que os alunos aguardam ansiosamente pela data comemorativa todos os anos. No período de 03 a 08 de abril, foram distribuídos mais de 10 mil ovos de páscoa as crianças da rede. Diante das férias escolares, a distribuição foi realizada em forma de retirada, sendo que algumas escolas ficaram à disposição para atender alunos residentes das proximidades.
Como alguns pais e responsáveis não conseguiram retirar os ovos de chocolate nas datas divulgadas e não puderam se dirigir a Secretaria de Educação, pensando em atender todas as crianças da rede mesmo após a data comemorativa, a partir da próxima quarta-feira, 22, os pais dos alunos que ainda não retiraram os Ovos de Páscoa poderão buscá-los em suas respectivas escolas, munidos de um documento da criança.
Diversas outras tratativas foram tomadas em prol da educação no município frente a quarentena determinada pelos decretos em âmbito municipal e estadual. Durante o período de férias e recessos escolares foi disponibilizado aos estudantes, atividades pedagógicas de forma gratuita e online, com um plantão pedagógico permanente a disposição, atendendo por telefone e e-mail dúvidas e orientações aos pais e responsáveis dos alunos.
Fonte: SECOM – Bragança Paulista