Os Paralamas levantaram o público com um show que mostra toda cronologia de sucesso da banda passando pela década de 80 com “Meu Erro” a hits dos anos 2000 como “Cuide Bem do Seu Amor”. Referência do rock nacional eles ainda incentivaram os músicos do Fenac. Durante o show o baterista João Baroni mandou um recado para os artistas “estamos aqui para incentivar esses novos músicos que estão chegando”.
Milhares de pessoas acompanharam e se encantaram com o show dos Paralamas do Sucesso que começou logo após a revelação das cinco semifinalistas que vão para Boa Esperança nos dias 2 e 3/9. A primeira canção anunciada foi “Junto” de Santo André (SP), interpretada por Márcia Cherubin. Também disputará vaga na final a canção ” Recado Selado” de Daniel Conti que veio de São Paulo e também da capital paulista “Pausa para o tempo” que foi interpretada por Besão e Nô Stopa. Márcio Pazin de Chapecó (SC) classificou “Portos e Portugais” e por último “Banana, Bananeira: Uma história de atravessadores” de Beto Santos que veio de Guarulhos (SP).
A próxima etapa a receber o 46º Fenac é Três Pontas nos dias 19 e 20/8. Ainda faltam 10 canções para serem selecionadas. Todas as semifinalistas garantem no mínimo R$ 2500,00. No total o Fenac que é apoiado pela lei estadual de incentivo à cultura do governo de Minas Gerais vai distribuir 193 mil reais em prêmios.