Militares do 59° BPM participam de treinamento em Pouso Alegre

bpm

Instrução No 3.03.23/2017- CG “O constante monitoramento, as atividades de prevenção, repressão qualificada e demais ações, aliadas ao efetivo empenho de esforços por parte da Instituição podem gerar resultados positivos e eficazes no enfrentamento a associações/organizações criminosas que atuam contra instituições financeiras em Minas Gerais (…)”

Os ataques à instituições financeiras, especialmente em cidades interioranas, trazem grandes prejuízos à sociedade e à segurança da população. Sobre este enfoque, a Polícia Militar vem pautando suas ações de maneira a auferir resultados positivos no que concerne à prevenção e repressão a estes delitos.

Entre os dias 21 e 22 de maio, segunda e terça-feira, militares do 59° BPM participaram em Pouso Alegre, do Treinamento Complementar “Procedimentos Operacionais em Ocorrências de Ataques a Agências Bancárias e Similares”.

Trata-se de um treinamento intensivo sobre os procedimentos operacionais a serem desenvolvidos em casos de ataques a tais instituições. O curso versa sobre as técnicas de tratativas em casos de explosões de caixas eletrônicos e práticas delituosas semelhantes.

De acordo com a Instrução N° 3.03.23/2017- CG, o treinamento é um fator preponderante, sob o enfoque que visa à preparação policial militar dentro de um pensamento complementar à formação, desta forma, a capacitação é de fundamental importância, para que o militar reaja à determinadas situações.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional do 59º BPM

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam