Militares do 59° BPM participam de treinamento

treinamento cx eletronico

Instrução Nº 3.03.23/2017- CG “O constante monitoramento, as atividades de prevenção, repressão qualificada e demais ações, aliadas ao efetivo empenho de esforços por parte da Instituição podem gerar resultados positivos e eficazes no enfrentamento a associações/organizações criminosas que atuam contra instituições financeiras em Minas Gerais (…)”

Os ataques à instituições financeiras, especialmente em cidades interioranas, trazem grandes prejuízos à sociedade e à segurança da população.

Sobre este enfoque, a Polícia Militar vem pautando suas ações de maneira a auferir resultados positivos no que concerne à prevenção e repressão a estes delitos.

Dentro desta máxima, nesta terça-feira, 31 de julho, o 59° BPM promoveu um treinamento aos militares da Unidade com o tema “Procedimentos Operacionais em Ocorrências de Ataques a Agências Bancárias e Similares”.

Cerca de 50 policiais militares participaram do treinamento, que objetivou prepará-los para casos de explosões de caixas eletrônicos e práticas delituosas semelhantes, capacitando-os para uma atuação mais precisa e uma resposta de efeito para melhor salvaguardar a comunidade.

O treinamento foi ministrado pelo 1° Ten PM Rodolfo Augusto Pagani da Silva, Comandante da 278ª Cia PM e pelo 1° Tem PM Fábio Carneio Garcia, Subcomandante da 149ª Cia PM. Os militares participaram anteriormente de um treinamento intensivo sobre os procedimentos operacionais a serem desenvolvidos nestes casos na cidade de Pouso Alegre. Desta forma, puderam multiplicar tais conhecimentos para a tropa.

O 59° BPM, considerando a suma importância do treinamento ao policial militar, tem desenvolvido diversos treinamentos e cursos ao longo do ano, visando profissionais ainda mais capacitados trabalhando na promoção da paz social aos cidadãos mineiros.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59° BPM

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam