Projeto fomenta novas oportunidades de emprego na região, conectando estratégia de negócio ao impacto positivo na sociedade
No início do mês, o grupo Boticário anunciou que vai investir R$ 1,8 bilhão em uma nova fábrica em Pouso Alegre, com expectativa de geração de 800 empregos diretos, um aumento da capacidade produtiva da companhia em 50%.
Os investimentos na nova planta fabril se iniciam ainda em 2024, e a previsão é que esteja em operação até 2028, conectando inovação e tecnologia de ponta aos mais altos padrões de qualidade e eficiência.
Crescimento
O projeto viabilizará a evolução do ecossistema de beleza, e, em sincronia com o crescimento industrial e logístico por todo o Brasil, impactará positivamente a estratégia multicanal do negócio, contemplando franqueados, fornecedores, revendedores, distribuidores, e-commerce e canais não-proprietários.
“O Grupo Boticário já está na casa da maioria dos brasileiros, e em Minas Gerais não é diferente. Estamos presentes no estado há muitos anos com franqueados, fornecedores, distribuidores, parceiros, revendedores. Este novo investimento, com a decisão de estabelecer uma fábrica no Estado, ressalta nossa relação de longo prazo com os mineiros e com os nossos parceiros locais”, destaca Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário.
“Estamos atentos ao crescimento do mercado de beleza e à demanda dos consumidores, sempre no centro de nossas decisões. Os novos investimentos elevam nosso potencial em entregar as melhores soluções e produtos aos nossos clientes. E, ainda, aliando crescimento com impacto positivo, fomentamos a geração de oportunidades de negócio e renda para centenas de pessoas no Estado de Minas Gerais”, afirma Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário.
Com a geração de novos postos de empregos diretos, a empresa dará continuidade ao desenvolvimento de iniciativas sociais com foco em capacitação e empreendedorismo.
A expansão anunciada acompanha o pioneirismo e evolução constante do Grupo em sua agenda ESG, que se mantém perene, alinhada e integrada à estratégia de negócio. Com ênfase em sustentabilidade, impacto social positivo, diversidade e governança para o atingimento de compromissos publicamente assumidos.