Monte Verde chega ao topo do ranking do turismo nacional

MV_lotada

Monte Verde, distrito de Camanducaia (MG), foi alçado à categoria A do Mapa do Turismo Nacional. O ranking é realizado pelo Ministério do Turismo e avalia o número de empregos formais no setor de hospedagem, bem como dos estabelecimentos formais de hospedagem, além do aumento do fluxo turístico doméstico e internacional. Apenas três destinos em Minas Gerais ocupam a esse patamar: Monte Verde, Belo Horizonte e Tiradente.

“No Brasil, são apenas 57 destinos na categoria A, o que mostra a importância de Monte Verde para o turismo brasileiro. Chegar a esse patamar é a concretização do trabalho duro e diário de diversos setores: a administração pública, os empresários e associações, e os moradores de Monte Verde”, disse o prefeito Edmar Dias.

O Estado de Minas Gerais conta com 555 cidades no Mapa do Turismo Brasileiro e estão classificados da seguinte maneira: A (03), B (18), C (80), D (348) e E (106). “A melhoria na classificação de destinos como Tiradentes e Camanducaia mostra que nossos municípios têm trabalhado cada vez mais para fortalecer sua atividade turística e reconhecem que esse é um caminho natural também para o fortalecimento das economias locais. No que diz respeito ao Ministério do Turismo estamos atentos às demandas do setor como melhoria de infraestrutura, legalização e qualificação dos serviços”, avaliou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Em meio à Serra da Mantiqueira, Monte Verde – distrito de Camanducaia – é destino certo para casais apaixonados que buscam por baixas temperaturas e muitas opções de gastronomia. “Monte Verde não é mais um destino apenas para o inverno. Nos preparamos para receber os visitantes durante todo o ano. A Prefeitura investiu no calçamentos de mais de 25 ruas para melhorar o trânsito dos turistas por todo o Distrito. Também formalizamos uma importante parceria que mudou radicalmente a Saúde de Monte Verde, implantando um hospital com atendimento de urgência e emergência 24h”, falou o prefeito.

“Vamos continuar trabalhando para Monte Verde continuar crescendo. Temos o Festival de Inverno, Festival de Gastronômico e o Festival de Natal, que já estão consolidados e são realizados em parceria com associações de Monte Verde, que serão ainda mais fortes neste ano. São eventos, distribuídos durante todo o ano, para fomentar o turismo no município”, concluiu o prefeito.

Segundo o Ministério do Turismo, a partir de quatro variáveis de desempenho econômico – número de empregos, de estabelecimentos formais no setor de hospedagem, estimativas de fluxo de turistas domésticos e internacionais – os municípios foram divididos por letras, que vão de ‘A’ a ‘E’. De acordo com a nova classificação, houve crescimento da atuação do turismo em 358 municípios.

Fonte: Ascom – Prefeitura de Camanducaia

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam