Monte Verde é o 4º melhor destino para viajar no Brasil, segundo usuários da Trivago

Monte-Verde-2

De acordo com pesquisa da Trivago, um buscador de hotéis, Monte Verde é o 4º melhor destino do país em 2016. Entre os destinos de Minas Gerais, Monte Verde está em primeiro lugar, à frente de Tiradentes e Ouro Preto. O guia analisa, com base nos preços dos hotéis e nas avaliações dos turistas, os municípios que mais valem a pena o investimento no ano.

De acordo com Isadora Alfers, responsável pelo marketing do site, o resultado do estudo é um bom indício da melhor relação entre custo e benefício, o que é um fator interessante para o usuário se basear na hora de fechar uma viagem.

“A avaliação positiva dos hóspedes reflete a satisfação com a estrutura e o atendimento dos hotéis que eles utilizaram nos passeios. As próprias cidades em si passam a ser reconhecidas como referências no campo da hospitalidade”, diz Isadora.

Em uma avaliação até 100, Monte Verde obteve a nota 95,296. A primeira coloca é a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, com avaliação de 95,565.

“É uma satisfação e fruto de muito trabalho esta colocação de Monte Verde entre os principais destinos turísticos do país. A parceria que temos com a Associação de Hoteis e Pousadas de Monte Verde (AHPMV), a Associação Comercial de Monte Verde (ACMV), o Conselho Municipal de Turismo, o Circuito Serras Verdes e empresários tem sido fundamental para a realização de diversos eventos que têm atraído turistas durante todo o ano”, destaca o prefeito Edmar Dias.

Além da natureza e o clima frio, algumas ações e importantes eventos têm sido fundamentais para atrair os turistas durante todo o ano:

- Participação no Salão Mineiro de Turismo;

- Realização do Festival Gastronômico, que foi premiado em 2015 na Semana da Gastronomia Mineira;

- Realização do Festival de Inverno;

- Realização do Festival de Natal;

- Criação do Plano Municipal de Turismo;

- Participação no ICMS Turístico, que é um repasse financeiro de parcela do ICMS aos municípios que comprovarem o investimento no setor;

- Melhor divulgação em aeroportos e rodovias, aumento do alcance e a visibilidade de Monte Verde;

- Divulgação através de mobiliários urbanos em grandes centros do país;

- Monte Verde aparece constantemente na mídia com diversas reportagens e gravação de programas de TV.

Com informações da Assessoria de Comunicação Odair Cunha.

Fonte: www.camanducaia.mg.gov.br

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>