Na madrugada de 30 de agosto, por volta das 02h10, em Extrema, a PM foi acionada a comparecer ao restaurante, Rei da Bisteca, onde a vítima de 34 anos, motorista, relatou que por volta das 22h, estacionou o veículo, volvo, no pátio do restaurante, devido este ter apresentado problemas mecânicos, onde aproveitou para descansar no interior da cabine.
Sendo que, por volta, das 02h10, foi surpreendida com o barulho do vidro da janela esquerda sendo quebrada, momento em que foi rendida por um indivíduo, moreno claro, que apontou uma arma de fogo na sua cabeça e anunciou o roubo, dizendo para não reagir e não olhar para eles, na sequência adentrou o segundo autor, cútis branca, magro, de óculos e passou a desmontar o painel, na tentativa de desligar o rastreador da carreta.
Acrescentou a vítima, que percebeu a presença de um terceiro autor do lado de fora, os autores permaneceram o interior do veículo até às 03h, tentando liga-lo, contudo devido ao problema no motor de partida, não obtiveram êxito. Assim, os autores subtraíram a quantia de 350 reais e dois aparelhos de telefone celular da vítima. A vítima permaneceu no interior do veículo por meia hora após a fuga dos autores, acionando a PMMG, logo após.
Diante do fato, foi realizado intenso rastreamento, contudo os autores não foram localizados e a vítima foi orientada quanto à demais medidas cabíveis. Foi registrado o boletim de ocorrência e encaminhado para a Delegacia da Policia Civil.
Fonte: Seção de Comunicação Organizacional do 59ºBPM