Mototaxistas: Câmara aprova projeto que regulamenta a profissão em Extrema

1

O projeto de lei 2908, enviado pelo Poder Executivo à Câmara de Vereadores de Extrema, foi aprovado por unanimidade e muito comemorado por dezenas de mototaxistas que acompanharam a última reunião do legislativo, realizada na segunda-feira, 5, no Cine Teatro.

O texto cria e regulamenta a profissão de mototaxista no município, uma antiga reivindicação desses profissionais.

Um dos vereadores mais empolgados com a aprovação do projeto foi o presidente Leandro Marinho. No ano de 2017, quando era presidente da Comissão de Participação Popular, o vereador promoveu uma audiência justamente para tratar do transporte público em Extrema. Naquela ocasião, Leandro defendeu a regularização da profissão.

“Uma vitória dessa classe de trabalhadores que é muito importante para o desenvolvimento de nossa cidade. Estamos valorizando e reconhecendo dezenas de mototaxistas e suas famílias”, disse Leandro Marinho.

Um ponto fundamental para a aprovação do projeto é o trânsito de Extrema, pois o volume de carros aumentou significativamente nos últimos anos. Nesse sentido, os mototaxistas seriam uma boa opção para deslocamentos mais rápidos pelo município.

“Precisamos inclusive realizar outra audiência pública para falarmos novamente sobre o transporte público em nossa cidade”, argumentou o presidente do legislativo.

A sessão que marcou a aprovação do projeto foi acompanhada de perto por dezenas de mototaxistas, que marcaram presença no Cine Teatro para acompanharem a votação.

O mototaxista Luiz Carlos Menezes da Silva falou sobre a importância da regularização da profissão. “Foi uma luta muito grande e o serviço que prestamos é muito importante para ajudar a população, porque o custo do deslocamento é bem menor e também o tempo que se leva, pois é uma forma mais rápida de transporte”, disse.

Fonte: Câmara de Extrema

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam