O MPDA (Movimento Parlamentar em Defesa dos Animais) reúne vereadores do Sul de Gerais e milita a luta pelo bem-estar dos animais.
A ação trabalha o engajamento de causasvoltadas às políticas públicas sólidas que garantam o bem-estar dos animais com foco na análise, proposição, desenvolvimento, estudo e debates que levem à conscientização da população sobre a importância da castração e adoção, além de chamar a atenção do poder público para o crescimento dos animais nas ruas.
A Câmara de Extrema tem representação no movimento com a participação do vereador José Maria do Couto, que também preside a Casa de Leis do município. Segundo ele, a ideia é muito importante porque incentiva e apoia ações integradas entre osórgãos municipais, estaduais e federais na implementação de políticas e medidas relativas à defesa de ações sustentáveis pelo bem-estar dos animais. “Temos que trabalhar com veemência a iniciativa e representar a sociedade, de forma geral,em defesa destes; para que os gestores se conscientizem sobre os problemas que rodeiam a questão. Por exemplo, adotar é melhor do que comprar porque são seres vivos; são totalmente dependentes dos homens para terem uma vida longa e de qualidade. Maltratar ou abandonar um animal é crime. Cabe a cada um de nós fazer a nossa parte em busca de uma sociedade que respeite o direito à vida”, disse José Maria. Em entrevista, o presidente da Câmara foi categórico em afirmar que dará total atenção aos preceitos e ações legislativas que justificam a participação da Câmara de Extrema no engajamento. Edis de todos os municípios sul-mineiros estão de mãos dadas contra este tipo de violência. Periodicamente o conselho promove reuniões para debater e apresentar propostas condizentes à causa.
O Movimento Parlamentar em Defesa dos Animais tem página na rede social. É só acessar o link www.facebook.com/mpdasulmg
FOTO: Reprodução