Multilaser adota WMS da Totvs

1472649870_Multilaser

A Multilaser, um dos maiores players do segmento de eletrônicos e suprimentos de informática do Brasil, adotou o módulo de WMS (gestão de armazéns) da Totvs.

A solução de logística passou por customizações para atender ao negócio da fabricante. Um exemplo é o processo de separação de itens para um pedido, que antes era feito manualmente. Hoje, o separador recebe as informações de uma solicitação no coletor de código de barras e o sistema segue automatizado até a entrega à expedição.

“Automatizar o processo deu mais agilidade à operação, eliminou a perda de tempo e nos permitiu medir eficiência. Além disso, o estoque sempre está abastecido quando o separador chega até ele porque o sistema avisa as áreas responsáveis quando é preciso repor produtos”, detalha Mauro Bentes, CIO da Multilaser.

Entre as funcionalidades que também atendem a fabricante está a inteligência de custo logístico, que pode reduzir entre 5% e 15% dos gastos com frete.

“O módulo de logística foi um divisor de águas para a Multilaser porque nos permitiu crescer sem aumentar a mão de obra, o que teve um impacto positivo na nossa performance”, conta Bentes.

Atualmente, 95% dos clientes da marca são B2B e os produtos Multilaser podem ser encontrados nos maiores varejistas e e-commerces do Brasil, além da loja própria online da marca.

Além do WMS, a companhia também utiliza o software de gestão e o módulo de PCP (produção) da Totvs.

“Somos uma empresa dinâmica e flexível, com mudanças rápidas e a área de TI é vista como um ponto estratégico para a operação. Por isso, quando escolhemos o software de gestão, precisávamos de uma ferramenta que pudesse ser adaptável e passível de customizações para acompanhar o nosso ritmo”, explica Mauro Bentes, CIO da Multilaser.

Nos últimos cinco anos, Bentes conta com uma equipe interna de sete profissionais especialistas no sistema da Totvs.

“O papel deles é trabalhar de forma bem estratégica a inteligência do software, de modo que atenda o grande volume das nossas demandas. Com isso, conseguimos manter um backoffice bem enxuto para o tanto de entregas que conseguimos realizar”, comenta Bentes.

A Mutilaser surgiu como uma empresa de recarga de cartuchos para impressora em 1989. No começo da década de 2000, a companhia abriu seu leque de atividades e hoje possui mais de 2,5 mil produtos disponíveis no mercado.

A companhia tem uma fábrica localizada em Extrema (MG) que produz exclusivamente chips de memória para dispositivos móveis.

Nos últimos quatro anos, a companhia saiu de um faturamento de R$ 350 milhões para R$ 1,2 bilhão.

Por: Júlia Merker

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam