Município de Itapeva recebe consultoria para habilitação de ICMS TURÍSTICO

turismo

No dia 26 de fevereiro, quinta-feira, às 17h30, o Município de Itapeva/MG, através do Secretário Municipal de Administração/Gestão de Cultura e Turismo, o Sr. Marcelo Guido, recebeu o atendimento presencial do consultor Marinho Filho em nome do Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas e da empresa Golla Consultoria.

O objetivo do encontro foi a análise preliminar da  documentação itapevense que irá compor o dossiê 2015 (ano-base 2014) do ICMS Critério Turismo. Destaca-se que Itapeva/MG vem habilitando nesse critério de ICMS desde 2012.

Tais recursos, juntamente com os oriundos do ICMS Patrimônio Cultural, permitem, entre outras ações, a promoção de eventos inventariados junto ao IEPHA/MG, que além de preservar as tradições da cultura local, ainda permitem a captação de turistas, auxiliando, assim, a aquecer os setores de comércio e de serviços durante as realizações de festas tais como o Réveillon, Carnaval de Rua, Aniversário da Cidade, Itapeva Rodeio Festival e Julifest, além de também proporcionarem ao Município a facilidade em promover auxílio financeiro para a Festa de São Sebastião (janeiro) e Semana Cultural Evangelística (julho).

Fonte: Ascom/Prefeitura de Itapeva

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam