Mutuários do conjunto Adilson Leitão apresentam reivindicações à CDHU

reuniao mutuarios cdhu

Reunião entre CDHU e famílias que residem nas moradias entregues em agosto ocorreu na EM Prof. Maria Erci Ramos Valle

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) promoveu nesta quarta-feira, 14 de outubro, uma reunião de avaliação com mutuários do Conjunto Habitacional Vereador Adilson Leitão Xavier, em Bragança Paulista (Região Administrativa de Campinas). O encontro teve por objetivo coletar informações sobre a situação dos 155 imóveis ocupados desde agosto. A medida também atende solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM).

O parlamentar explicou que, entre 30 e 60 dias após a entrega das moradias, técnicos da divisão social da CDHU visitam o conjunto para ouvir eventuais queixas e sugestões dos mutuários e oferecer orientações de interesse coletivo, como a constituição de associação dos moradores ou a eleição para síndico de condomínio. “Trata-se de um procedimento de rotina”, disse.

O encontro reuniu dezenas de pessoas na Escola Municipal Maria Erci Ramos Valle, no Jardim Águas Claras. Na ocasião, melhorias das redes hidráulica e de energia elétrica foram as principais reivindicações apresentadas pelos moradores. “A CDHU deverá notificar a prefeitura nos próximos dias para que, junto às empreiteiras (Jacitara e CDM) que executaram as obras, esses problemas sejam solucionados”, afirmou o gerente de ação regional, Felipe Carraro de Araújo.

Outra reclamação dos participantes foi o não recebimento dos boletos de pagamento das parcelas mensais, o que teria ocorrido, segundo a CDHU, porque ainda falta a prefeitura regularizar o cadastro das famílias junto aos Correios. “Os boletos não estavam sendo pagos porque não foram entregues”, disse Felipe Carraro.

Edmir Chedid, por sua vez, considerou as questões de fácil solução, mas ressaltou que o departamento de engenharia da CDHU cobrará empenho dos responsáveis. “É preciso priorizar, em benefício dos moradores, a qualidade do que foi serviço realizado”, finalizou.

Fonte: Ascom/Edimr Chedid

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>