Plataforma disponibiliza mais de 90 serviços que facilitam a vida dos segurados, aposentados e pensionistas
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) possui a plataforma Meu INSS, onde são disponibilizados mais de 90 serviços que facilitam a vida dos segurados, aposentados e pensionistas, evitando que eles precisem comparecer pessoalmente a uma agência. O acesso é realizado via aplicativo para celular ou site (meu.inss.gov.br). No entanto, munícipes estão com dificuldades para acessar a ferramenta por não conseguirem receber o código de verificação do Gov.br.
“Caso você tenha trocado de número de celular ou de aparelho e parado de receber o código do Gov.br para acessar o Meu INSS, entre no link https://shre.ink/rQdX e preencha o formulário solicitado na página”, orientou a diretora do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), Patrícia Stopa.
Acompanhe o passo a passo para efetuar a solicitação:
1 – Em Serviço, selecione a opção Outros e informe os dados solicitados;
2 – Tire e anexe uma foto mostrando o seu documento pessoal com a foto ao lado do rosto e um papel com a data do dia escrita à mão;
3 – Tire e anexe foto frente e verso do documento pessoal utilizado na foto anterior. Se o documento não tiver o número do CPF, tire foto do seu CPF junto ao documento pessoal;
4 – Clique na opção Enviar Solicitação. Você receberá um e-mail com o número de protocolo de atendimento. As orientações para recebimento do código de acesso serão enviadas em até três dias úteis.
Caso precise de ajuda para realizar a solicitação, procure o CAC, na Casa do Cidadão. O endereço é Rua João Mendes, 67, Centro. O funcionamento acontece de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00 – sem intervalo para almoço. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3435-2052 ou via WhatsApp (35) 99839-1153.
Fonte: Assessoria Câmara Municipal de Extrema