Com o tema “Destino que Abraça”, distrito terá atrações se estendendo até 02 de fevereiro de 2025
A edição de 2024 do “Natal Cultural nas Montanhas, Contando Histórias”, de Monte Verde, já tem data de estreia: 15 de novembro. O evento, que transforma o distrito com uma decoração especial, show de luzes e atrações gratuitas, terá como tema o seu novo posicionamento: um destino que abraça. A atração seguirá até 02 de fevereiro de 2025, com expectativa de receber 256 mil visitantes durante todo o evento.
A escolha do tema coloca em evidência a nova marca e posicionamento turístico do distrito, lançado em maio, enaltecendo a sua vocação para ser um local acolhedor e que promove um turismo sustentável e inclusivo. Monte Verde já foi reconhecido diversas vezes como um dos destinos mais acolhedores do país pelo Traveller Review Awards da Booking.com, elaborado com base nos votos dos usuários.
“Este ano ampliamos o período de evento, o que era um pedido dos visitantes que desejam conhecer os encantos do Natal nas Montanhas. Estamos preparando uma programação especial com dezenas de atrações gratuitas para toda a família, além de uma decoração única e especial, que transforma nosso vilarejo em um local mágico”, afirma Rebecca Wagner, presidente da MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região).
A abertura oficial, no dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, será no portal de Monte Verde, quando ocorre a entrega simbólica da chave do município ao Papai Noel e é inaugurada a iluminação e a decoração, assinada pela cenógrafa Carla Joner. A partir de 30 de novembro, terá início o espetáculo Despertar das Luzes, sempre aos sábados, com seu tradicional desfile pela Avenida Monte Verde.
Com apresentações promovidas pela Arteris, o Natal nas Montanhas tem patrocínios da Companhia Melhoramentos Florestal e do Bradesco, além de contar com o apoio do Sebrae, da Associação Comercial de Monte Verde, do Sindicato Serras Verdes e da Rede Dom Pedro. Realização é da MOVE, da Prefeitura Municipal de Camanducaia, da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas, do Ministério da Cultura e do Governo Federal.
Fonte: R7 Entretenimento / Foto: Natal nas Montanhas