Nomeado novo Secretário Municipal de Mobilidade Urbana

Nesta quinta-feira (09/01), foi nomeado o novo Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Rogério Crantschaninov, conforme portaria nº 9.507, publicada na edição nº741 da Imprensa Oficial.

Rogério é pós-graduado e na sua carreira inclui: a reestruturação das unidades de atendimento do Detran-SP; Concepção e implantação do movimento Faixa Viva de respeito ao pedestre em Santos/SP; Implantação do projeto de bicicleta pública em Santos (Bike Santos); Reestruturação financeira da CET Santos; Implantação de corredores exclusivos e preferenciais de transporte; Redução do número de vítimas graves e fatais por acidentes de trânsito em Santos; Implantação da Gestão e Operação por Processos de Negócios; e Implantação de Sistemas de Gestão de Qualidade (ISSO 9000:2000).

09.01.2019 Novo Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Rogério Crantschaninov (2)

“Rogério tem um currículo extenso de trabalhos prestados nesta área e deverá articular grandes avanços para o nosso município, por ter ampla experiência profissional nos setores público e privado, ocupando posições de Presidência, Superintendência, Diretoria e Gerência, com vivência internacional em Mobilidade Urbana e Gestão de Projetos e Qualidade”, disse o Prefeito Jesus Chedid.

Ele promoveu, como Superintendente Regional, a reestruturação das unidades de atendimento do Detran-SP na Região Metropolitana da Baixada Santista e Litoral Norte, em parceria com as Prefeituras Municipais das dez cidades abrangidas, implantando o modelo de atendimento inspirado no “Poupatempo”, simplificando e padronizando os processos e procedimentos com o uso intensivo de tecnologia e redução significativa dos prazos de entrega dos serviços à população. O índice de satisfação do cidadão com o atendimento recebido medido em todas as unidades da regional, ficou acima de 98% (junho de 2018).

Implementou corredores exclusivos e preferenciais de transporte público em importantes vias do município de Santos, reduzindo em até 25% o tempo de viagem dos ônibus nos trechos cobertos pelos corredores, e aumentando o número de passageiros transportados nas linhas que operam nesses locais.

Além disso, coordenou as ações do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito junto aos municípios conveniados, presidiu o Fórum Paulista dos Secretários e Dirigentes Públicos de trânsito e Transporte de 2009 a 2012 e foi relator da Câmara temática de Trânsito e Transporte do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam