Ao todo, a Administração Municipal vai investir mais de R$ 1 milhão na aquisição de todo o mobiliário e equipamentos que vão compor a repartição pública
A Prefeitura de Extrema continua o processo de construção do edifício que abrigará a futura Delegacia Regional da Polícia Civil. Localizada ao lado do Batalhão da PM, a unidade conta com uma área construída de 1.378,24 m² e terá diversos espaços, incluindo sala de Identidade, Delegacia da Mulher, Cartório, Sala para Delegado, Sala de Perícia e Auditório, entre outros necessários para as atividades da PCMG. O prédio também contará com alojamentos e o Posto de Perícias Integradas (PPI).
Uma vez em funcionamento, a Delegacia Regional de Polícia Civil vai aprimorar e agilizar os atendimentos atualmente direcionados ao 17º Departamento de Polícia Civil de Pouso Alegre, buscando integração com as demais forças de segurança. A Polícia Civil desempenha um papel crucial na investigação criminal, visando à redução da criminalidade e à gestão coletiva da segurança pública e da justiça criminal.
Por outro lado, a Prefeitura tem colaborado ativamente com o Governo do Estado em todas as áreas da segurança pública, buscando o fortalecimento das atividades nesse setor. A parceria objetiva não apenas melhorar os índices de segurança e criminalidade, mas também gerar diversos benefícios sociais indiretos.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema