No último dia 24, representantes da Prefeitura, da Caixa Econômica Federal e do Núcleo de Excelência em Ferramentaria se reuniram na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para discutir o desenvolvimento e a construção dos projetos voltados ao Arranjo Produtivo Local (APL).
O objetivo da reunião foi apresentar as linhas de créditos oferecidas pela Caixa para as empresas que compõem o APL de Ferramentaria, que terá taxas menores e isenção de Imposto sobre Operações Fiscais (IOF). Além disso, a reunião teve como finalidade explicar a diferença entre empréstimos e financiamentos, assim como as confusões naturais do cliente sobre as linhas de crédito apropriadas para cada tipo de recurso.
Durante a reunião ficou definida a formação do Grupo de Trabalho (GT) com as empresas 3G Ferramentaria, Baldi Ferramentaria, FR Tools, LR Berardi, Parstech, Prismatech Ferramentaria, Reibrag Ferramentaria e Loject Projetos. Após o término da reunião, os participantes foram convidados a conhecer a unidade do Senai de Bragança Paulista.
Fonte: DIMP/Bragança Paulista