Entenda por que uma vitrine bem elaborada pode impulsionar as vendas
A vitrine de uma loja desempenha um papel importante nas decisões de compra dos consumidores, sendo responsável por atrair a atenção e despertar o interesse pelos produtos expostos. Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae, cerca de 80% das decisões de compra ocorrem diante da vitrine, e a reformulação adequada desse espaço pode impulsionar as vendas em até 25%.
Com o Dia dos Namorados se aproximando, os comerciantes devem estar atentos à importância de uma vitrine bem elaborada para atrair novos consumidores e aumentar as vendas.
Segundo Fabrícia Silveira, docente do Senac no cursos de Introdução ao Visual Merchandising no Comércio e Técnicas Básicas de Vitrine(oferecidos gratuitamente pelo Senac+), “os consumidores levam apenas alguns segundos para serem atraídos por uma vitrine. Portanto, é essencial captar rapidamente a atenção do público e transformá-la em decisão de compra. Algumas dicas importantes incluem conhecer o público-alvo, utilizar uma iluminação adequada para destacar os produtos, integrar elementos sazonais e contar uma história por meio da vitrine”.
Conforme a pesquisa do Sebrae e a especialista do Senac, grande parte das decisões de compra acontece no ponto de venda. Por essa razão, é importante que as estratégias de marketing sejam visualmente atrativas e capazes de estimular os sentidos dos consumidores. Sob essa ótica, a vitrine de uma loja destaca-se como um elemento primordial do processo de vendas. Ao desenvolver vitrines criativas e elaboradas, o vendedor ou comerciante demonstra ao cliente cuidado, atenção e incentiva o consumo dos produtos que estão estrategicamente expostos.
Com uma vitrine criativa e bem elaborada, “os comerciantes têm a oportunidade de estimular o consumo dos produtos e garantir o sucesso das vendas, especialmente em datas comemorativas como o Dia dos Namorados” acrescenta a especialista do Senac.
Fonte: Assessoria de Comunicação SENAC