A 56ª Subseção OAB Camanducaia, preocupada com constantes assaltos e com a violência nas cidades de Camanducaia, Itapeva e Distrito de Monte Verde, se reunirá com moradores e com os comerciantes e empresários para sugeriu a aquisição de várias câmeras de monitoramento a ser colocado em ponto estratégico da cidade.
“Queremos iniciar o projeto com a instalação de várias câmeras, localizadas em pontos estratégicos de entrada e saída em Camanducaia- Itapeva e Monte Verde. Paralelo a isso, neste primeiro momento, estaremos trabalhando a conscientização de lojistas e moradores a colaborar”.
A participação da comunidade em parceria com os comerciantes e também com o poder público na implementação do projeto de monitoramento comunitário.
Falta de efetivo policial nas ruas, sobretudo nas rondas noturnas, é a principal carência em matéria de segurança nos últimos tempos, em Camanducaia- Itapeva e Monte Verde aliado a isso, a desatenção das vítimas, a carência na iluminação pública e a falta de monitoramento e contratação de seguranças particulares em estabelecimentos comerciais e em Postos de combustíveis têm contribuído para o aumento do número de roubos.
Em breve a OAB reunir-se-á com os comerciantes e empresários e com os moradores. A reunião será em várias etapas.
1. – Comerciante
2. – Empresários
3- Prefeitos das cidades de Camanducaia e Itapeva
4- Comandante da Policia Militar
5- Delegado de Policia
6- Ministério Público
7- Juiz de Direito
Este projeto e uma parceria com poder público, moradores e comerciantes empresários e Comando da Policia Militar e civil. Só com a união que poderemos combater a violência em nossas cidades.