Obra de cineasta estivense é exibida na APAC de Pouso Alegre

coletivo

A noite do dia 05 de fevereiro de foi de muito riso, surpresas, encantamento, emoções e bate papo com atores e o cineasta estivense, Luciano William. Quase cem pessoas, entre reeducandos, convidados, atores e funcionários da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Pouso Alegre lotaram o auditório da unidade para assistir o longa-metragem “Quando Um Amigo Chama 2”, a exibição faz parte da parceria entre a unidade e o Coletivo Cultural Carapuça (CCC) de Estiva, que busca justamente levar cultura e arte, sendo a primeira atividade oficial do coletivo neste ano.

Além de muita pipoca os reeducandos puderam conversar com o diretor do filme e os atores sobre o processo de produção. Luciano William apesar de jovem já produziu três longas-metragens e vários curtas, na conversa confidenciou alguns detalhes da obra, que é uma produção independente e de baixo custo que utilizou como set de filmagem o bairro rural Boa Vista e que teve como grande parte do elenco moradores do próprio bairro.

Com a exibição do filme duas outras iniciativas podem sair do papel nos próximos meses, através de uma parceria entre a APAC e o Movimento Laranja, da cidade de Pouso Alegre, membros deste coletivo acompanham as atividades e estão dispostos a levar outras ações culturais para unidade feminina da APAC na cidade, o CCC deve auxiliar neste projeto. A segunda ideia surgiu no bate papo com o diretor do filme que será justamente levar oficinas de audiovisual para capacitar os reeducandos que futuramente poderão dirigir e atuar em uma produção na unidade pouso alegrense.

Ao fim, um momento que emocionou a todos foi a homenagem ao ator William Henrique que faleceu em janeiro de 2014, nas camisetas dos atores e do diretor o sorriso e o nome do jovem ator estavam estampados, a exibição foi dedicada em sua memória.

2

3

10960531_533072250168154_1687566698_o

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam