Obras da rotatória do Lavapés: mais 30 aduelas chegaram e serão instaladas

Prosseguindo às obras de recuperação na rotatória localizada nas proximidades da Praça Chico Major, no Lavapés, nesta sexta-feira (20/03), chegaram mais 30 aduelas que serão sendo instaladas na nova canalização. Essa ação tem como objetivo aumentar a vazão de água, evitando enchentes no local.

A Secretaria de Obras informa que a perfuração para o desmanche das rochas não foi feita por conta das chuvas, esse trabalho deverá acontecer na próxima segunda-feira (23/03), se não chover.

Estão sendo utilizados na obra maquinários de grande porte para garantir uma melhor eficiência e agilidade nos trabalhos. Os trabalhos seguem sendo feitos para que, o quanto antes, sejam finalizados e a via volte à normalidade.

Essa é uma obra de caráter emergencial, pois a estrutura do local estava em processo de falência, tendo em vista que é uma construção de cerca de 100 anos. Por meio do Decreto nº 3.166, foi declarada como “situação de emergência” as áreas que margeiam o Ribeirão do Lavapés no trecho da Praça Chico Major, considerando as avarias surgidas na rotatória da Praça Chico Major em decorrência das fortes chuvas, o surgimento de diversas rachaduras no leito da via, bem como da constatação da ruptura de diversas vigas que sustentam a laje e a necessidade de urgência no restabelecimento do local, eis que a atual situação pode também ocasionar o desabamento da área.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

DCIM100MEDIADJI_0027.JPG

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam