A reforma do Estádio Municipal “Cícero de Souza Marques” está em ritmo acelerado, com diversas etapas em fase de finalização. Todas as melhorias estão sendo realizadas e custeadas pelo Red Bull Bragantino, (que recebeu a concessão de uso) e depois ficarão para o município.
Até o momento já foi realizado o sistema de drenagem do campo, com colocação de gramado, que agora deve crescer. A base da arquibancada em estrutura metálica steel frame foi instalada, assim como as torres de iluminação novas. Está sendo ampliada também a cobertura da arquibancada.
Devido ao método construtivo adotado, as obras seguem de forma rápida e estão avançadas. O projeto apresentado à Prefeitura contempla:
Iluminação esportiva de alto rendimento; Novo campo de jogo profissional; Drenagem e irrigação; Reforma das arquibancadas existentes (sul); Reforma e ampliação dos vestiários; Reforma e ampliação dos sanitários; Reforma e ampliação de lanchonetes; Reforma das edificações existentes próximas ao campo de jogo (áreas de apoio); Pavimentação da área de transmissão de TV; Pintura externa geral das edificações existentes no complexo; Renovação do cercamento geral; Novos calçamentos para circulação interna no entorno do campo de jogo; Renovação da pista de atletismo após o período de utilização; Adequação e renovação das instalações elétricas; Novos reservatórios e rede de distribuição de água; Novos acessos norte e sul; Adequação para acessibilidade; Instalação de novo Playground.
Histórico
No dia 03 de maio de 2023, a diretoria do Red Bull Bragantino oficializou o pedido de uso do Estádio Municipal “Cícero de Souza Marques”. Porém, as tratativas foram iniciadas muito antes, ainda com o então Prefeito Jesus Chedid.
Em 19 de junho de 2023 a Prefeitura encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei de concessão de uso do estádio. Em 30 de junho, a Câmara aprovou o projeto e, no dia 06 de julho, o Prefeito Prof. Amauri Sodré sancionou a Lei Complementar 964/2023.
No dia 16 de novembro, o Red Bull Bragantino protocolou na Prefeitura de Bragança Paulista o projeto de reforma do Estádio Municipal “Cícero de Souza Marques”. No dia 16 de janeiro de 2024, aconteceu a entrega da posse formal do estádio.
O clube deve utilizar o equipamento público pelos próximos 4 anos. Após isso, todas as benfeitorias feitas no local pelo clube/empresa ficarão permanentemente à disposição do município.