No parque já foram plantadas mais de 4 mil mudas de árvores nativas. Nas instalações estão sendo realizados serviços de acabamento, como pintura, instalação de vidros, dentre outros
Inúmeras obras seguem em andamento no município, dentre elas estão a implantação do Parque Ecológico do Tanque do Moinho, uma importante obra de recuperação de uma área degradada, e a construção de um espaço que abrigará a sede do Espaço de Convivência e Aprendizado (ECOA), uma instituição sem fins lucrativos focada no acolhimento afetivo e de aprendizado de crianças e adolescentes da comunidade carente, que possui termo de colaboração com a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS).
Nas últimas semanas, diversos trabalhos foram realizados nas obras do Espaço Comunitário de Educação Socioambiental. Atualmente, estão sendo executados nas instalações serviços na parte de acabamento em geral como pintura, instalação de vidros, bem como a execução dos acessos internos, dentre outros detalhes. No Parque Ecológico foram plantadas mais de 4 mil mudas de espécies arbóreas e nativas, em sua maioria frutíferas, de forma a favorecer a fauna local.
As obras no Tanque do Moinho visam a recuperação da área situada às margens do Lago do Tanque do Moinho, na Alameda XV de Dezembro, esquina com a Rodovia João Hermenegildo de Oliveira. A área há muito tempo era assolada com queimadas frequentes, despejo irregular de entulho e lixo doméstico, assim como era utilizada como ponto de venda de ilícitos e prostituição.
Com a implantação de um parque ecológico com toda infraestrutura e a construção de um Espaço Comunitário de Educação Socioambiental, a área ainda contará com um Viveiro Escola, um Espaço de Convivência, além das portarias, salas da administração e banheiros públicos.
Fonte: SECOM – Bragança Paulista