As creches atenderão as demandas dos bairros Jd. Vista Alegre, Padre Aldo Bolini e adjacentes.
A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, com a supervisão das Secretarias Municipais de Educação e Obras, está acompanhando a construção de duas creches no município. Os bairros contemplados com as unidades escolares foram Jardim Vista Alegre e Padre Aldo Bolini.
As novas creches atenderão cerca de 200 crianças cada uma, dos 0 aos 3 anos de idade. A escolha dos bairros deve-se pela demanda da região e disponibilidade de terreno público para a construção. Atualmente, a cidade conta com 6 creches funcionando, e considerando o déficit da cidade com a disponibilização de vagas em creches, além das duas novas unidades, a Administração Municipal está trabalhando para viabilizar a construção de outras 3 creches na cidade.
O Secretário Municipal de Educação, Adilson Condesso, a pedido do Prefeito Jesus Chedid, está acompanhando passo a passo os avanços das obras. Segundo ele, muitos esforços foram tomados para dar andamento nas construções. “Com o início da gestão do prefeito Jesus Chedid, muitas tratativas foram debatidas junto ao Governo do Estado. Conseguimos resgatar as obras e resolver problemas desde a insuficiência de tamanho em um dos terrenos, até o descumprimento de prazos. Com isso, conquistamos um aditamento contratual prorrogando o prazo de entrega, o que permitirá a entrega das obras nos prazos definidos. É mais um ganho para a educação bragantina”, comentou.
A empresa responsável pela execução das obras é a MBG Engenharia e Construção. A creche do bairro Jardim Vista Alegre foi cotada no valor de R$ 1.491.440,27, já a do Padre Aldo Bolini o investimento é de R$ 1.498.202,14. Os recursos designados às obras são oriundos do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).
A estrutura das creches será composta por 6 salas de atividades, 1 berçário, refeitório, sala de educadores, banheiros para os alunos, cozinha, dispensa para armazenamento de alimentos, lavanderia, bebedouros instalados no pátio, refeitório, sala da direção, solário, para atividades ao ar livre, entre outros.
O prazo previsto para finalização e entrega das creches está definido para dezembro de 2018, entretanto, há previsão de que as creches sejam entregues antes do prazo, diante dos avanços das obras.
Fonte: DIMP/Bragança Paulista