A Secretaria de Turismo por meio do Observatório do Turismo de Extrema vem realizando uma série e pesquisas todos os meses com o objetivo de medir o fluxo turístico no município.
Durante o mês de fevereiro foram realizadas as seguintes pesquisas nos principais equipamentos turísticos municipais: Estatística de Atendimento no CIT (Centro de Informações Turísticas), contabilidade das catracas no Parque Cachoeira do Jaguari e Parque Cachoeira do Salto. Foram realizadas ainda pesquisas da taxa média de ocupação juntos aos meios de hospedagens.
O mês de fevereiro terminou com bons índices de fluxo turístico devido ao feriado de Carnaval. Um exemplo é o número de atendimentos realizados no Centro de Informações Turísticas (CIT), que durante o período de 4 dias de carnaval contabilizou 270 atendimentos.
Durante o mês de fevereiro o CIT realizou 540 atendimentos, sendo que no ano passado foram 573 atendimentos, representando uma diminuição de 5%.
Na catraca de entrada do Parque do Jaguari passaram 8.140 visitantes no mês de fevereiro e no ano anterior foram registradas 7.605 visitas, obtendo um aumento de 7% em 2017.
Já no Parque do Salto foram 13.278 visitantes e no ano anterior foram 16.717 atendimentos, o que representa uma diminuição de 20%.
A pesquisa da taxa de ocupação mensal dos meios de hospedagens de fevereiro foi de 77% na média geral. Classificando por categorias, temos a categoria hotéis com taxa média de ocupação de 81% e na categoria pousadas com 73% de ocupação média.
Fonte: Ascom – Prefeitura de Extrema