A Casa de Cultura ‘José Alves’ localizada à Praça Presidente Vargas, sediará neste sábado, dia 25/10, das 14h00 às 17h00, uma edição extra da tradicional Oficina de Seleção do Grupo de Teatro Névoa, para admitir novos membros.
A trupe amadora de teatro foi fundada em maio de dois mil e onze, tendo mais de três anos de duração em Extrema. A cada ano, são realizadas de uma a duas oficinas de seleção, que consistem em jogos teatrais para atores e não atores com claro objetivo de interagir com os inscritos e quebrar a quarta parede, trazendo-os para dentro do palco. Este ano, porém será realizada uma terceira edição da oficina, para compor elenco da comédia shakespeariana ‘Sonho de Uma Noite de Verão’, dirigida por Lara Ferreira.
A montagem faz parte das homenagens ao bardo inglês William Shakespeare, iniciadas em comemoração ao seu aniversário de quatrocentos e cinquenta anos em abril de dois mil e quatorze, quando a companhia apresentou a performance ‘450 Shakespearianos’. As comemorações, no entanto, só se encerram em abril de dois mil e dezesseis, quando se completa o quarto centenário de morte do dramaturgo.
Em ‘Sonho de Uma Noite de Verão’, o Duque Teseu (Rafael Felipe) que está prestes a se casar, é chamado para resolver a disputa pelo coração de Hérmia (Marília Lavorenti), que ama Lisandro (Ramon Ulisses), mas foi prometida a Demétrio (Eduardo Sabion). Numa noite de verão no bosque, o travesso elfo Puck (Christian Lavorenti) leva os casais a caírem de amores pelos pares errados. Na encenação há ainda uma trupe de artesãos da corte que prepara uma apresentação para o dia do casamento.
O elenco dos artesãos será composto pelos inscritos na última Oficina de Seleção do ano, que tem inscrições abertas até o dia do teste, pelo link: http://migre.me/mdk6d.
Informações adicionais podem ser obtidas pelo email gruponevoa@gmail.com ou na página do Facebook: Grupo de Teatro Névoa.
Depois de entrar para o Grupo, os novos membros podem ainda participar dos testes internos para a montagem da peça ‘Relatos de Um Assassinato’, com dramaturgia e direção de Victor Pereira e também dos Núcleos de Pesquisa e Extensão, que tem com missão capacitar os integrantes do grupo para o desenvolvimento de performances, instalações, monólogos, esquetes e outras manifestações artísticas, divididos em dois eixos: os artísticos – de caracterização, cenografia, direção e dramaturgia – e os técnicos – de iluminação, produção e sonoplastia.
O Grupo Névoa é uma companhia de teatro amador e tem parceria com o Projeto Cultural e Social Vida e Arte, presidido por Maurícia Pereira de Jesus e apoio da Prefeitura Municipal de Extrema – Secretaria de Cultura.
Fonte: Grupo de Teatro Névoa
Foto: divulgação