Operação Cata-Treco será realizado em Joanópolis

A Secretária de Saúde de Joanópolis irá realizar a Operação Cata-Treco, no dia 23 de Janeiro das 8h30 às 12h30. O objetivo da ação é eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Febre Chikungunya, Febre Amarela e Zika Virus. A ação conta com a participação da Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e Defesa Civil de Joanópolis.

Na ação, os agentes percorrerão a cidade entregando panfletos e orientando os moradores sobre como evitar a dengue e alertando sobre possíveis criadouros do mosquito, havendo caminhões disponíveis para recolhimento de objetos como móveis velhos, colchões, pedaços de madeira e eletrodomésticos quebrados, latas, vidros, papelões, garrafas PET, além de lixo eletrônico (computadores, impressoras, acessórios).

A recomendação é que os objetos descartados sejam deixados na calçada em frente ao imóvel na manhã do dia do recolhimento (23/01). Não serão recolhidos restos de materiais de construção, e galhos de árvores e podas de jardins, estes materiais são coletados todas as quintas-feiras pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.

O mosquito não escolhe casas, podendo se proliferar em qualquer local com água parada. A adesão da população é extremamente importante, pois assim cada pessoa estará ajudando a cidade a acabar com os criadouros do mosquito da dengue, e também a combater pragas como baratas, ratos, aranhas, além de ajudar no combate ao descarte irregular lixo em vias públicas ou nas margens de rios e córregos.

Mais informações na Secretária de Saúde de Joanópolis, telefone: (11) 4888-9208.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Joanópolis

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam