Operação da Polícia Militar reforça segurança em Extrema e região

Em continuidade à Operação Minas Segura, no período de Setembro a Dezembro de 2019 serão desencadeadas ações e operações de repressão qualificada em todas as Frações PM do 59º BPM

Na sexta-feira, 20, a PM desencadeou mais uma Mega Operação nos oito municípios (Extrema, Toledo, Itapeva, Camanducaia, Cambuí, Córrego do Bom Jesus, Senador Amaral e Bom Repouso) e um distrito (Monte Verde) pertencentes à área do 59° BPM, intitulada “Operação Minas Segura – Repressão Qualificada”.

Durante todo o dia foi possível visualizar grande movimentação da Polícia Militar nos bairros e regiões centrais, tudo isso para exercer primordialmente o papel da segurança pública, que é valorizar o cidadão trabalhador, protegendo-o da criminalidade e das injustiças cometidas por infratores da lei.

Os resultados apresentados pela PM comprovaram que o efetivo militar fechou o cerco, realizando 369 buscas a pessoas e 275 veículos abordados, dentre eles 13 automóveis apreendidos por irregularidades e 2 pessoas presas por portar Carteira Nacional de Habilitação – CNH falsa. Outras três pessoas foram presas portando drogas ilícitas e até mesmo um simulacro de arma de fogo.

A repressão qualificada à violência está entre os indicadores estratégicos definidos pela Policia Militar para o atingimento do objetivo de reduzir a criminalidade e aumentar a sensação de segurança. Em razão disso, serão desencadeadas outras operações de repressão qualificada no decorrer deste ano.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59° BPM

IMG-20190924-WA0034IMG-20190924-WA0041

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam