A Polícia Civil, através da Delegacia de Extrema e de Camanducaia desencadeou a “Operação Deserto”, cuja finalidade era comprovar a materialidade e determinar a autoria dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico perpetrado na cidade de Itapeva e região vizinha.
Nesse passo, após intensa investigação, apurou-se que a associação adquiria as substâncias ilícitas na cidade de São Paulo e, posteriormente, as revendia para traficantes intermediários em Itapeva e cidades circunvizinhas.
Na madrugada do dia 06 de junho, os investigadores tomaram conhecimento que certa quantidade de droga seria trazida para Região. Diante das informações, foi arquitetada operação policial com a participação dos investigadores de Extrema, Camanducaia e Cambuí, que resultou na abordagem e prisão de três traficantes.
Salientamos que, durante a operação, foram localizados no interior do veículo Ford Ka, placa EEO-7980, em um compartimento especialmente desenvolvido pelos investigados para o transporte de drogas, a quantia aproximada de 04 (quatro) quilos de maconha e 202 (duzentos e duas) porções de crack. Além do Ford Ka, foi apreendido mais um veículo Fiat Uno placa EEU-8554, utilizado na empreitada criminosa.
Os presos foram recolhidos no Presídio local e estão sujeitos as penas de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos.
Fonte: Delegacia de Polícia Civil de Extrema