Operação especial de tráfego na Fernão Dias tem início hoje

Durante o feriado prolongado, a Arteris disponibilizará apoio operacional extra. Cerca de 865 mil veículos devem passar na BR-381 durante o período

Os usuários que irão trafegar pela BR-381 neste feriado prolongado de Proclamação da República vão contar com o apoio operacional extra da Arteris Fernão Dias. Para manter a fluidez e a segurança adequadas, de 14 a 17 de novembro, a concessionária disponibilizará um esquema diferenciado de operação e sinalização em trechos específicos ao longo dos 562 quilômetros da pista sob concessão da companhia.

A Arteris Fernão Dias estima que mais de 865 mil veículos passem pela rodovia no trecho entre São Paulo e Belo Horizonte, de quinta-feira a domingo. A concentração do tráfego deve acontecer nos dois extremos, entre Guarulhos e Vargem e entre Contagem e Itatiaiuçu. A previsão é de que o fluxo fique intenso a partir das 12h de quinta-feira (14). Durante o feriado prolongado ainda haverá redução das obras, sem interdições na rodovia.

DIAS E HORÁRIOS DE MAIOR MOVIMENTO

PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA 2019

Saída

 

14/11/2019 (Quinta-feira): das 12h00 às 23h59

15/11/2019 (Sexta-feira): das 06h00 às 23h59

 

Volta

17/11/2019 (Domingo): das 12h às 23h59

 

 

Para uma viagem mais tranquila, a concessionária orienta os usuários a adotarem medidas de segurança: como fazer a revisão prévia no veículo e utilizar sempre o cinto de segurança em todos os bancos, além da cadeirinha infantil para o transporte de crianças. É importante também respeitar os limites de velocidade e programar paradas ao longo da viagem para descanso e alimentação.

O gerente de operações da Arteris Fernão Dias, Edivaldo Braga, explica que durante o feriado é, especialmente, comum aumento do fluxo de veículos de passeio, em sua maioria em direção às cidades do interior mineiro. “Para adequarmos o atendimento a este aumento pontual de fluxo, disponibilizaremos um reforço em número de recursos e colaboradores. Porém, caso haja aumento de demanda operacional, a concessionária aumentará também os recursos com acionamentos extras para que seja mantido o nível de serviço e de satisfação do usuário”, explica.

Para informações sobre as condições de tráfego, os usuários da Fernão Dias podem ligar para o 0800 283 0381 ou acessar o Twitter @Arteris_AFD.

Fonte: Arteris Fernão Dias

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam