Agentes das forças de segurança do município orientaram na organização em filas de correspondentes bancários frente a pandemia de Covid-19 e ao pagamento de benefício do Governo Federal
Em continuidade às inúmeras ações de enfrentamento a pandemia de Coronavírus (Covid-19) as forças de segurança, por meio do Gabinete de Gestão Integrada do município (GGI) se reuniram na manhã desta sexta-feira, 17, na região central com o intuito de orientar na organização das filas em agências bancárias, casas lotéricas e Correios.
Preocupados com a segurança da população neste momento de pandemia, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM) interditaram a circulação de veículos no entorno das Praças Raul Leme e José Bonifácio para controle de aglomerações no local, tendo em vista que a maioria das agências bancárias estão localizadas nas proximidades, além de existir a possibilidade de uma alta demanda de pessoas nestes locais devido ao pagamento do Auxílio Emergencial do Governo Federal liberado na data.
Segundo a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, o objetivo com essa ação dar mais tranquilidade e segurança a população frente a pandemia. Na região da Praça Central existem 5 agências bancárias, além de uma casa lotérica, e elas previram um grande número de clientes que receberão benefícios através do Governo. A interdição do entorno das Praças é para que as pessoas tenham mais espaço para formar as filas, seguindo as orientações de distanciamento necessário para evitar o possível contágio do vírus.
Os condutores de veículos também estão sendo orientados sobre os procedimentos quanto a Covid-19. A interdição não é definitiva e a circulação de veículo no entorno das praças será liberada conforme o expediente bancário, no período das 10h às 14h. Todas as agências bancárias estão seguindo as orientações das forças de segurança para atendimento e organização de respectivas filas.
Fonte: SECOM – Bragança Paulista