Orquestra Melhoramentos Caieiras abrirá o Festival de Inverno de Monte Verde

Pelo terceiro ano consecutivo a Orquestra Filarmônica Caieiras Melhoramentos será responsável pela abertura do Festival de Inverno de Monte Verde, no dia 04 de julho, com uma apresentação marcante e gratuita. A Orquestra, que é regida pelo Maestro Luiz Crema há mais de 10 anos, é definida pelo próprio maestro como “um organismo artístico que tem como função levar a linguagem musical ao público sem que ele precise entender de música”.

No ano de 1958, a pequena cidade de Caieiras recebia a visita de missionários católicos, sem muito pensar, o maestro Sergio Valbusa prometeu que presentearia os religiosos com algo que também animasse a população local. Decidiu reunir e incentivar os músicos, que mesmo com instrumentos antigos e na sua própria casa realizava os primeiros ensaios. Oficialmente, a data de fundação da Orquestra data no ano de 1959 e ininterruptamente estão desde então.

Com mais de 50 músicos e diversos instrumentos em sua formação, a Orquestra, apesar do título clássico, tem uma ‘pegada’ bem contemporânea e popular, com repertórios que agradam a diversos públicos, não apenas os apreciadores de música erudita. Para esse ano, a Orquestra apresentará o show tributo “Raul Seixas Sem Conserto”, juntamente com o cantor Charlis Abraão, que há alguns anos participa dos trabalhos do grupo. Com um repertório recheado de sucessos do roqueiro baiano, tais como “Gita”, “Ouro de tolo”, “Tente outra vez”, “Maluco beleza” e “Sociedade alternativa”, entre muitos outros, a apresentação conta com arranjos criados especialmente para o espetáculo e promete emocionar o seu público, desde os fãs de ‘Raulzito’ aos que ainda conhecem pouco a sua obra. Raul Seixas completaria 70 anos, nesse mês.

Com apresentação da Melhoramentos e realização da Prefeitura Municipal de Camanducaia, o Festival de Inverno de Monte Verde, será realizado de 04 a 25 de julho e tem o apoio do COMTUR e das Associações representativas do distrito, como Associação Comercial de Monte Verde (ACMV), Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde (AHPMV) e Comissão Comunitária de Eventos. Todas as apresentações serão gratuitas.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam