Ovos de páscoa são distribuídos aos idosos do CDI

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) e Fundo Social de Solidariedade do Município (FSSM), realizou na sexta-feira (26/03), a entrega de ovos de páscoa, bombons e chocolates aos idosos assistidos pelo Centro Dia do Idoso (CDI).

Desde 2020, com o início da pandemia do Coronavírus, o acompanhamento aos idosos é feito remotamente, por meio de ligações aos idosos e familiares, reuniões virtuais, compartilhamento de informativos e vídeos de autoajuda, além de atividades de arte terapia. Também, por conta das dificuldades da pandemia e para substituir a alimentação dada na sede, todas as 17 famílias assistidas pelo serviço recebem mensalmente cestas básicas, máscaras, álcool em gel, água sanitária e informativos sobre prevenção à Covid-19.

O CDI tem como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam para o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, para o fortalecimento dos vínculos familiares e para o convívio comunitário. As inclusões no CDI são feitas através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que fica na Rua Dr. José Hermenegildo Pereira Guimarães, 64, Lavapés (telefone 4603-1549).

Para mais informações, o endereço da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social é Praça Hafiz Abi Chedid, 115, Jd. América, e o telefone (11) 4033-3065.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

31.03.2021 Ovos de páscoa são distribuídos aos idosos do CDI  (3)31.03.2021 Ovos de páscoa são distribuídos aos idosos do CDI  (2)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam