Palestra sobre “Fenômeno Suicida” é realizada em Extrema

Profissionais da saúde e Rede de Urgência e Emergência participaram da ação

A Prefeitura de Extrema, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Corpo de Bombeiros promoveu, na última semana, uma palestra direcionada aos profissionais da área da saúde e Rede de Urgência e Emergência.

Com o tema “Fenômeno Suicida: uma nova abordagem”, a palestra teve o objetivo de capacitar e atualizar os conhecimentos das equipes sobre o tema. A ação visa fortalecer a rede para o acolhimento mais adequado e resolutivo para esses casos.

O fenômeno do suicídio possui características complexas e sua prevalência tem aumentado ao longo dos anos, o que necessita de intervenções em diversos níveis de atenção.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde – OMS, quase 800 mil pessoas se suicidam por ano, uma média de 1 morte a cada 40 segundos no mundo. É uma necessidade pública que toda a sociedade tenha condições de lidar da maneira correta com o fenômeno do suicídio, visto que qualquer parcela da população está sujeita ao caso.

IMG_6294-700x500IMG_6320-700x500

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam