Panasonic comemora oito anos em Extrema neste mês

Unidade foi a primeira da Panasonic a produzir linha branca fora da Ásia e já bate a marca de 2 milhões de itens produzidos

A unidade extremense da Panasonic, empresa japonesa líder mundial no desenvolvimento e fabricação de ampla linha de produtos eletrônicos, está comemorando, neste mês de setembro, 8 anos no município.

A Panasonic iniciou as atividades no Brasil em 1967 e hoje conta com unidades em São José dos Campos (SP), Manaus (AM) e Extrema (MG), além de uma unidade administrativa e comercial em São Paulo (SP).

Marca consolidada e com mais de 100 anos de atuação no mercado, a fábrica da Panasonic chegou à cidade de Extrema no ano de 2012, com foco na produção de Linha Branca. A unidade produz geladeiras e máquinas de lavar roupa.

A unidade extremense foi a primeira fábrica de linha branca da marca localizada fora do continente asiático. E deu muito certo, já que, desde sua fundação, a fábrica já produziu mais de 2 milhões de produtos.

Hoje, com um time de mais de 1.100 funcionários, de acordo com um levantamento feito neste mês, a unidade de Extrema chega aos 8 anos certificada como um excelente lugar para se trabalhar, com o Selo GPTW – Great Place to Work, assim como as demais unidades da Panasonic no Brasil.

 DCIM100MEDIADJI_0156.JPG

Responsabilidade socioambiental

Além disso, a empresa ainda atua visando o cuidado com a causa ambiental, realizando o reaproveitamento de água. Através de um sistema de captação pelo telhado, a água da chuva é armazenada em uma cisterna de 700 mil litros e bombeada para utilização nos banheiros, nas torneiras de jardim e em equipamentos que utilizam resfriamento por meio de água.

A Panasonic possui também suas emissões de carbono neutralizadas, não só em Extrema, mas também nas unidades de São José dos Campos e Manaus.

Panasonic 013Extrema Production Line 4

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam