Panasonic premia vencedoras do Game “Eu Sei Como Escreve” do 3º Festival Literário de Extrema

site-todos-entrada

Nesta quarta-feira, dia 19 de outubro aconteceu na sede da Panasonic em Extrema a entrega da premiação oferecida pela multinacional para o Game “Eu Sei Como Escreve” ocorrido durante o 3º Festival Literário de Extrema em agosto.

De acordo com Carlos, que trabalha no RH da empresa, a Panasonic se sente extremamente lisonjeada em participar do evento voltado para cultura, para a literatura. É gratificante ver a criançada motivada com um incentivo da Panasonic. “Por trás disso vai levar um conhecimento para o resto da vida dela, isso é muito importante. Nossa expectativa é que eles entendam a importância disso e que o conhecimento vai ajuda-los na sua carreira, na sua vida pessoa e é por isso que a Panasonic está junto com esse projeto”.

site-carlos

O game teve patrocínio da empresa Panasonic, que neste ano doou três televisores para a premiação. Dividido em duas etapas, os participantes foram os alunos do ensino fundamental e ensino médio das escolas do município. As escolas que participaram foram: Escola Osvaldo Oliveira, Escola Evandro Brito, Escola Alfredo Olivotti.

Este ano o game foi dividido em três categorias para equilibrar a competição e não ter uma distância de faixa etária e conhecimento entre os alunos. Categoria: 6º e 7º ano; 8º e 9º ano e Ensino Médio.

site-painel

A vencedora da categoria 6º e 7º ano, foi Michele dos Santos Braz, 13 anos, da Escola Osvaldo Oliveira e sua professora Carolina Pessoa.

Para a aluna receber essa premiação é um orgulho, pois significa que consegue ganhar as coisas tendo vontade, tendo força. Essa é a primeira participação no festival. “Eu orgulho de mim mesma, e provo que sou capaz que tudo que quiser. Que eu seja um exemplo para outros alunos”, disse a vencedora Michele.

No dia do game, a aluna disse que estava muito nervosa, que não queria participar. Ficou muito apreensiva, mas depois que subiu ao palco ficou mais aliviada e conseguiu. Disse ainda que estuda bastante e faz as leituras solicitadas pela professora, que isso é muito importante e que inclusive está lendo o livro do Pequeno Príncipe que é um projeto da escola.

site-michele

A vencedores da categoria 8º e 9º ano, foi Amanda Vitoria Gomes Baquero, 15 anos da Escola Alfredo Olivotti e o professor Eduardo.

Para Amanda participar do Festival Literário foi muito gratificante, sendo uma grande oportunidade para os jovens porque dá um incentivo para estudar, para ter algo para mostrar para as pessoas, que somos capazes e devemos acreditar no que se faz.

“Agradeço a Deus por ter ganhado essa premiação”.

A aluna contou que não queria participar do game e que estava bastante nervosa. Passou numa seletiva na escola, mas mesmo assim não queria participar, pois estava muito nervosa e nunca tinha participado. Mas deu tudo certo e venceu o game.

“Foi muito emocionante ter participado”, finalizou a jovem Amanda.

site-amanda

Na categoria Ensino Médio, o primeiro lugar ficou para Andressa de Andrade Silva, 15 anos, da Escola Alfredo Olivotti e a professora Marli.

Andressa disse que participar do game foi muito gratificante. Para a aluna o festival é muito interessante, pois incentiva os alunos e a sociedade a estudar e se interessar mais por leitura.

site-andressa

De acordo com o idealizador do Festival Literário Marcelo Spomberg, o festival já está em sua terceira edição e a Panasonic é uma parceira em todas as edições. O evento é de suma importância, voltado para a cidade, com o apoio da prefeitura e o reconhecimento das empresas. A ideia é tornar o evento permanente, tendo uma longevidade no município, pois o mesmo só vem acrescentar para os jovens, que é o interesse pelo estudo, pela leitura. O patrocínio da Panasonic, como empresa multinacional é muito importante, é uma relação muito gratificante e que enche de orgulho.

Com aparência de brincadeira, o game entra como estímulo para os adolescente, trazendo estes para o festival. Sabe-se que é difícil conquistar leitores, pois a leitura não é tão atrativa como o cinema, redes sociais, televisão, vídeo game. Este evento é um estímulo para que essas crianças comecem a ter interesse por literatura.

O evento que tinha uma conotação apenas cultural, passa a ter uma responsabilidade social muito grande, comentou o idealizador Marcelo Spomberg.

Para Ana Flávia, Secretaria de Educação, essa parceria entre educação e o festival literário estimula a integração do aluno com a literatura com os autores, crescendo cada vez mais a curiosidade e o interesse pela leitura.

site-pessoal

site-representantes-panasonic

site-todas

site-todas-meninas

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>