Na última semana, a Administração Municipal realizou a VII Semana da Diversidade Sexual. A Parada do Orgulho Gay encerrou neste domingo, dia 16, o evento voltado ao público LGBT. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosangela Leme, esteve presente no Museu Municipal Osvaldo Russomano, na quinta-feira, dia 13, último dia de debates, para tratar sobre empregabilidade para LGBT.
A semana, promovida pela Prefeitura, por meio do programa municipal de DST/AIDS e Hepatites virais, em parceria com o movimento LGBT de Bragança Paulista, reuniu cerca de cem pessoas no Museu ao longo da semana, além dos palestrantes convidados.
Entre os dias 10 e 13, os presentes puderam assistir palestras de profissionais ligados ao tema e discutir assuntos como a situação de DST, HIV e Hepatites Virais no município, no estado de São Paulo e no país; educação e empregabilidade para LGBT; preconceito e direitos desta comunidade; entre outros.
Dentro da programação, no último sábado, dia 15, o Mini-MIS Casinha do Lago exibiu a produção sueca Tomboy, com temática LGBT, que conta a história de Laura, uma menina de dez anos que sempre se sentia um menino.
Encerrando a semana, no último domingo ocorreu a VII Parada do Orgulho Gay. A concentração do evento teve início às 14h na travessa Riachuelo e saída às 16h. Dois trios elétricos participaram do evento, que atravessou a avenida José Gomes da Rocha Leal, seguindo pela avenida dos Imigrantes até a Concha Acústica, onde várias pessoas aguardavam o trio.
A Parada reuniu cerca de vinte mil pessoas e foi encerrada com a apresentação de 15 shows de artistas da noite LGBT.
Fonte: DIMP Prefeitura de Bragança Paulista