A já tradicional parada natalina de Monte Verde terá esse ano um charme especial. O roteiro, de Tiago Mentor, tem início com a anunciação dos anjos e das estrelas, passa pela Letônia, terra do fundador de Monte Verde, Verner Gringberg e país onde surgiu a primeira árvore de Natal, faz referência ao padroeiro, São Francisco, criador do primeiro presépio e não deixa de usar elementos tradicionais do natal, como o Papai Noel e seu séquito.
Com direção de Albert Rodrigues, o espetáculo conta com mais de 70 ‘atores’ no elenco, são crianças, adolescentes e adultos da comunidade, que há mais de um mês se dedicam à preparação do show, que será exibido dias 12, 19 e 26 de dezembro, na Avenida Monte Verde. Divididos em alas contarão uma história cheia de recortes e flashbacks, buscando a identidade do Natal de Monte Verde.
Ator e Arte Educador, Albert Rodrigues é diretor e fundador do Virô Arte e do Grupo de Teatro Monte Verde. Nascido em São Paulo e comprometido com Monte Verde, desenvolve ações de cunho social e artístico desde 2007. No final do mês, Albert vai estrear sua versão com crianças do clássico “Saltimbancos” e para 2016, vai estrear o espetáculo teatral “Xique Xique”, sátira nordestina narrada por Lampião e Maria Bonita e o musical “Ritmos da Alma”, uma seleção de estilos musicais contemporâneos e regionais, da dança-teatro. “Educar através das Artes contribui efetivamente na formação do ser e é minha grande paixão”, afirma o diretor.
As apresentações da Parada Natalina “Um Sonho de Natal em Monte Verde” terá todas as apresentações gratuitas, sempre às 20 horas. O Natal Cultural de Camanducaia/ Monte Verde é realizado pela Prefeitura Municipal de Camanducaia, através do Primeiro Edital para Concessão de Patrocínios a Eventos do Governo de Minas Gerais (edital 01/2015), com apoio do COMTUR Camanducaia, Associação Comercial de Monte Verde (ACMV), Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde (AHPMV) e Comissão Comunitária de Eventos.