Eleito como vice-presidente durante a 28ª Sessão Ordinária da Câmara de Extrema, realizada na quarta-feira, 13/11, o vereador pastor René Cursino comentou sobre a tomada de posse da cadeira na mesa diretora. Ele também comentou sobre os projetos futuros e o andamento dos trabalhos legislativos. Com o falecimento do médico e ex-vereador, Dr. Roberto de Cunto, René assume o legado e a continuidade do trabalho – ao lado do presidente da Casa de Leis, Leandro Marinho – em prol à cidadania e ao desenvolvimento da municipalidade.
“Dr. Roberto de Cunto era uma pessoa íntegra, honesta e fiel aos seus compromissos sociais. Como médico era íntegro e um profissional renomado. Como legislador desempenhou as suas funções com grande exercício social voltado ao crescimento da nossa cidade. Em virtude da sua passagem, fui eleito por unanimidade pelos nobres edis. É um compromisso que se segue e que ocupa lugar numa trajetória fatidicamente direcionada ao bem estar da nossa gente. Certamente farei de tudo para honrar esta função que se emblema, única e exclusivamente, por sua notoriedade comunitária”, comentou René.
Na visita realizada à capital federal entre os dias 3 e 7 de novembro, René trouxe novidades. Além de estreitar ainda mais os laços entre as esferas municipal e federal, o vice- presidente do Legislativo esteve com o senador Carlos Viana (PSD). Na ocasião, o vereador protocolou um ofício solicitando alterações nos artigos 39 e 42 do Estatuto do doso que pleiteia aumento nas vagas nos transportes urbanos, rurais e interestaduais para os idosos acima de 65 anos. Ainda em Brasília, René esteve no Ministério da Saúde protocolando um pedido para que aja reconhecimento nacional da fibromialgia como doença grave e que acomete milhares de pessoas em todo o país.
“A fibromialgia ainda não é vista como uma doença que não dá amparo legal aos pacientes, ou seja, o trabalhador não consegue se afastar ou aposentar-se mediante a atual
nomenclatura que a doença traz aos manuais médicos. A criação do Centro de Referência de Fibromialgia – com base no Projeto de Lei Nº 4.007/2019, de minha autoria e que traz benefícios aos portadores da doença como cartão de estacionamento em área privada, atendimento preferencial no comércio geral e instituições públicas), bem como a confecção da carteira de identificação do portador de fibromialgia foram pautas debatidas no Legislativo, e sancionada pelo prefeito, João Batista da Silva.
“O trabalho a favor do cidadão continua. É importante levantarmos as demandas e ouvirmos o que cada extremense precisa. Com base nessas reivindicações conseguimos traçar um trabalho social que se direciona ao bem estar da nossa comunidade. Trabalhar pelo povo e a nossa obrigação e compromisso”, finalizou o vice-presidente da Câmara.
Fonte: ASCOM – Câmara de Extrema