Paulista Matheus Lima conquista o título da etapa da PBR no Camanducaia Country Fest

Montador agora participará da Final Nacional que acontece na arena da Festa do Peão de Barretos neste fim de semana

Pelo segundo ano consecutivo, a Professional Bull Riders realizou etapa no Camanducaia Country Fest, em Camanducaia. As competições foram realizadas nos dias 08, 09 e 10 de agosto e fecharam o calendário do Campeonato Brasileiro da PBR, antes da Final Nacional que acontece em Barretos neste fim de semana.

Consagrada como uma das maiores e mais tradicionais Festas do Peão do extremo sul mineiro, o Camanducaia reuniu diversas atrações em um evento moderno e que mais uma vez foi sucesso de público. Realizado pela Comissão Organizadora, com apoio da Prefeitura Municipal e produção de Star Sports Rodeo, o Camanducaia Country Fest foi palco de uma competição de altíssimo nível.

“A PBR se sente honrada em fazer parte de um evento de tanto destaque como o Camanducaia Country Fest, em especial pela valorização que o evento dá ao nosso esporte. Queremos agradecer a todos da Comissão Organizadora, a Prefeitura Municipal e seus parceiros na realização do evento, e em especial a Star Sports Rodeo pela produção e parceria em mais uma etapa do nosso campeonato,” declarou Jeremias Moraes, diretor de eventos da PBR no Brasil.

Mantendo a regularidade nas três primeiras montarias que fez na etapa, Matheus de Lima (Pereira Barreto-SP) foi o grande campeão do Camanducaia Country Fest. O paulista chegou a final na liderança da competição e mesmo não pontuando em seu último touro, nenhum dos demais concorrentes também conseguiu obter nota, garantindo sua vitória com 259,00 pontos. Esta foi a segunda vitória de Matheus de Lima pela PBR, já que ele também havia vencido uma etapa do PBR ACF do Brasil Tour em Congonhal-MG, dois meses atrás.

O segundo colocado da etapa foi Gean Carlos Piris (Tangará da Serra-MT), que fez sua estreia pela PBR em Camanducaia. Completando o Top 5 do evento, Tales Xavier (Feijó-AC) garantiu o terceiro lugar, Adilson Gonçalves (Tangará da Serra-MT) foi o quarto e Carlos Rafael Lana (Jauru-MT) terminou na quinta colocação.

Entre os touros a vitória na etapa foi de Abismo de propriedade de Cia. André de Mogi, que obteve média de 45,50 pontos na competição. O animal faturou a fivela de Melhor Touro da etapa levando ao chão os dois competidores que o montaram na competição.

A etapa no Camanducaia Country Fest foi a 32ª da temporada do Campeonato Brasileiro da PBR. Neste fim de semana a PBR ainda realizou outras duas etapas simultaneamente, em Indaiatuba-SP e Água Comprida-MG, encerrando a temporada regular (fase de classificação) do campeonato e definindo os classificados para a Final Nacional, que acontece na arena da Festa do Peão de Barretos já neste fim de semana.

Na Final Nacional da PBR em Barretos, que acontece de 15 a 18 de agosto, estarão classificados apenas os melhores competidores do ranking que vão à busca do título nacional. O Campeão Brasileiro da temporada vai sair de Barretos neste domingo com uma picape zero km e um bônus de 100 mil reais, além de vaga garantida nas competições norte-americanas ainda este ano.

O Campeonato Brasileiro da PBR é a edição nacional da Maior Liga de Montaria em Touros do mundo, e nesta temporada terá 33 etapas nas principais Festas do Peão e Exposições Agropecuárias do país, em diversos estados, antes da grande Final. Reunindo os principais competidores do Brasil, o campeonato deste ano irá distribuir um total de 2,2 milhões de reais em prêmios.

Classificação Final – Camanducaia

1 – Matheus de Lima (Pereira Barreto-SP) – 259,00 pontos

2 – Gean Carlos Piris (Tangará da Serra-MT) – 254,00 pontos

3 – Tales Xavier (Feijó-AC) – 176,25 pontos

4 – Adilson Gonçalves (Tangará da Serra-MT) – 173,25 pontos

5 – Carlos Rafael de Lana (Jauru-MT) – 168,25 pontos

Fonte: PBR Brazil / Fotos: Star Sports Rodeo

Sem título 2 4 3

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>