Pedra Bela abriga projeto ‘Aqua Mundo’

aquamundo_PedraBela

O município paulista de Pedra Bela abriga o projeto “Aqua Mundo”, que continua sua jornada. O caminhão-escola itinerante é equipado com recursos didáticos em multimídia e estará no município até 14/11.

A carreta ficará na Travessa Antonio Cenciani, próximo à Creche Municipal Algodão Doce, e atenderá estudantes dos 5º, 6º e 7º anos e público em geral. O projeto é uma iniciativa de caráter ambiental para estudantes centrada no uso consciente de recursos hídricos, promovida pelo Instituto EPTV, que é uma entidade sem fins lucrativos focalizada em ações educativas e socioambientais. É mantido pela EPTV, emissora afiliada da Rede Globo nas regiões paulistas de Campinas, São Carlos e Ribeirão Preto e na mineira Varginha.

Patrocinam as atividades e a programação itinerante do caminhão, bem como os materiais didáticos empregados nos eventos e os monitores contratados, as empresas Foz do Brasil (Grupo Odebrecht), Transportadora Americana, EPTV e Sabesp.

De acordo com a gerente executiva do Instituto EPTV, Livia Lucas, em um ano do projeto – que foi lançado em 5/06/2012, em Paulínia – foram percorridos 28 municípios da área de cobertura da EPTV – Campinas, Ribeirão, São Carlos e Sul de Minas – atendendo, aproximadamente, 34 mil participantes.

O gerente do Núcleo Terra da Gente da EPTV, Rubens Rosa, informa que o projeto inclui ainda um hotsite com informações relevantes, para orientar educadores no tocante a conceitos e propósitos atrelados ao tema água – www.viaeptv.com/aquamundo.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam