No último dia 19 de março o Grupo de Teatro Andarilhos esteve em Pedra Bela levando muita arte e diversão.
A Oficina de Teatro aconteceu na Praça São Sebastião com quase vinte crianças e logo em seguida, cerca de 150 pessoas assistiram e se divertiram com o espetáculo “A Chegança do Boi”.
“Fomos muito bem recebidos por essa cidade que merece o nome que tem! Que lindo lugar!” disse Iana Montanha, atriz do Grupo.
O Grupo Teatro dos Andarilhos completou oito anos em 2016. Começou suas pesquisas teatrais e escolheu como sua identidade principal, o teatro de rua.
A escolha por essa identidade de levar o teatro para as ruas foi ideologicamente pensada como um ato político, uma democratização de sua arte, quebrando as barreiras sociais, raciais ou religiosas, na tentativa de que a ausência do palco aproxime os lados e que a espontaneidade deste encontro traga a vivacidade e o jogo que o Grupo acredita.
O Grupo foi contemplado com o prêmio Funarte de Artes Cênicas na Rua em 2010 com o espetáculo “Andanças”; em 2011 estreou o drama “Abra Seus Olhos” com direção de André Cruz; no ano de 2013 ganhou o PIC (Programa de Incentivo Cultural de Ribeirão Preto) para a montagem de “A Saga do Valente José Colatino” dirigido por Tânia Alonso; em 2014 o projeto de Contação de Histórias baseadas em Cordéis “Histórias no Varal do Quintal” e foi comtemplado em 2015 pelo Proac com o projeto “A chegança do Boi Bumbá”, montagem de espetáculo com direção de André Cruz.
O Projeto é realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural – 2015.
Com informações: Grupo de Teatro Andarilhos