Peregrino há 25 anos, Sr. Antônio Pereira passa por Cambuí na volta para casa

Na segunda-feira, 02, o Sr. Antônio Pereira, retornando para sua casa, após peregrinação, passou por Cambuí, onde foi recebido pelo Prefeito Tales Tadeu Tavares e contou um pouco de sua jornada, fazendo questão de tirar uma foto com o Prefeito e guardar em seu caderno de memórias.

Há 25 anos o Sr. Antônio Pereira cumpre religiosamente a promessa feita à Nossa Sra Aparecida que, pela cura de um câncer, caminha de Porto Velo (RO) à cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba, uma distância de 2100 Km, que leva cerca de 6 meses para percorrer.

Sua peregrinação teve início em 1991, quando diagnosticado com um câncer na garganta, o Sr. Antônio recorreu à fé e prometeu que iria caminhar sozinho por 25 anos, até a Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

Para isso, deixou a mulher e dos dois filhos em Porto Velho. Cada viagem durou em média um ano, entre ida e vinda. Debaixo de sol e chuva, ele chegou a caminhar 30 km por dia.

Antônio não leva dinheiro em suas viagens e conta apenas com a solidariedade das pessoas. Muitas vezes não recebia ajuda. “Eu já senti muita fome, muita sede, ouvi muitos ‘nãos’, mas sempre tinha alguém bom para me ajudar”, disse. Ele já chegou a dormir até em cemitério.

Vivendo basicamente da solidariedade dos moradores das cidades por onde passa, se alimenta e repousa, hoje, aos 71 anos, com mais 80 mil km percorrido a pé e com a graça alcançada, o Sr. Antônio vê chegando ao fim sua peregrinação e voltando para sua família.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Cambuí

79506998_2511299082281180_9140082828459900928_o

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam