Câmera flagrou a batida entre carro que virava à esquerda no cruzamento e moto que vinha no sentido contrário
Dois homens ficaram gravemente feridos em um acidente no Centro de Extrema, na tarde do último domingo (01/09). Uma câmera de segurança flagrou o exato momento da batida entre um carro e uma moto.
O acidente aconteceu por volta de 12h15 no cruzamento das ruas Brasil e Nenê. A imagem mostra um Honda/XRE 300 seguindo pela via, momento em que entra no cruzamento e vira à esquerda. A moto, que seguia no sentido contrário, é atingida pelo carro.
Com o impacto da batida, tanto o condutor, quanto o passageiro da moto, foram arremessados. Na imagem dá pra ver que o capacete dos dois sai no momento da queda. O motorista do carro sai do veículo, desesperado, e vai em direção aos dois homens que ficam no chão.
Outros carros passam pelo local, tranquilamente, enquanto o motorista fica desesperado pedindo ajuda. Outras pessoas aparecem na imagem tentando ajudar os homens. A Polícia Militar foi acionada e enviou uma viatura ao local.
Segundo a PM, ambulâncias do Samu socorreram as vítimas da moto para o pronto socorro de Extrema. O motociclista de 34 anos foi diagnosticado com ferimentos graves, enquanto o passageiro de 27 anos sofreu traumatismo craniano e foi transferido para o Hospital Regional Samuel Libânio.
No carro estavam duas pessoas, que não tiveram ferimentos. A PM controlou o trânsito até a retirada da moto e do carro e contou que o motociclista não tinha habilitação para motos.
A PM emitiu uma nota, informando que realiza diariamente operações preventivas com fiscalização de trânsito, com intuito de evitar esse tipo de acidente grave na cidade de Extrema.
“Nossas ações tem como foco principalmente os motociclistas que circulam em alta velocidade e colocam em risco a própria vida e de toda a comunidade. Há necessidade de conscientização, por vezes por meios administrativos, seja com autuações ou remoção de veículos, para que seja garantida a segurança do trânsito em nossa cidade”, citou a polícia.
Fonte: Terra do Mandu