Piracaia recebe recurso para investir em reuso de água

agua-860x450_c

A prefeita de Piracaia, Terezinha Peçanha, assinou juntamente com o governador do Estado, Geraldo Alckmin, convênio do Programa Estadual de Fomento ao Uso Racional das Águas, cujo decreto foi assinado pelo governador no lançamento do Programa Nascentes, em Piracaia.

Estiveram presentes na cerimônia a Secretária de Meio Ambiente, Patricia Iglesias, e a diretora do Departamento de Meio-Ambiente do município, Alcista Hummel, além de prefeitos das cidades prioritariamente localizadas nas Unidades de Gerenciamento de Recursos Hídricos dos sistemas Alto Tietê; Piracicaba, Capivari e Jundiaí; e Paraíba do Sul.

Em Piracaia, o local escolhido para receber repasse de R$ 77.000 foi a EMEF Maria Eloysa Peçanha de Moraes. Neste primeiro momento, o programa envolve escolas e postos de saúde. Os dados sobre as escolas municipais foram enviados pela prefeitura de Piracaia e a EMEF Maria Eloysa foi selecionada pela Secretaria por conta de critérios como quantidade de alunos e consumo de água.

O Programa Estadual de Fomento ao Uso Racional das Águas, criado pelo governo do Estado de São Paulo, tem a finalidade de destinar recursos para sistemas de captação de água de chuva e de reuso da água em equipamentos públicos.

Os detalhes técnicos do que será aplicado na escola Maria Eloysa ainda não foram definidos e, segundo Alcista Hummel, será aberto um processo licitatório para escolher uma empresa que irá fazer o projeto e dar andamento às obras de reuso de água de acordo com a verba destinada.

Fonte: www.portalpiracaia.com.br

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam