Piracaia renova convênio do Programa Atleta do Futuro

programaatletafuturo

A cidade de Piracaia renovou o convênio para o desenvolvimento de formação esportiva do Programa Atleta do Futuro – SESI (PAF), criado para estimular a prática esportiva e a cidadania em jovens com idade de 6 a 17 anos.

A renovação do convênio foi assinada pela prefeita Terezinha Peçanha, durante o evento de inauguração da nova Escola SESI de Jundiaí, que falou sobre a importância do programa como oportunidade para as crianças praticarem o esporte e aprenderem conceitos de cidadania.

Em Piracaia, o PAF vai atender 300 jovens que praticarão as modalidades de futsal e atletismo, com atividades organizadas em três fases, de acordo com as faixas etárias de abrangência do programa.

Na fase inicial, para crianças de 6 a 8 anos, os instrutores trabalham para promover qualidade de vida, integração e socialização por meio de jogos e brincadeiras lúdicas. A partir dos oito anos, os participantes iniciam a prática esportiva, conhecendo as diversas modalidades e suas diferenças.

A última fase, para jovens de 11 a 17 anos, os instrutores optam por uma modalidade e realizam treinos específicos. Nesta fase, os atletas podem representar a equipe do SESI-SP em competições estaduais e nacionais.

Fonte: www.portalpiracaia.com.br

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam