Piracaia tem queda no número de casos dengue em 2016

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica de Piracaia, de janeiro a março de 2016 foram confirmados no município 3 (três) casos de dengue, em comparação ao mesmo período do ano passado a redução é considerada muito importante já que de janeiro a março de 2015 foram registrados 119 casos de dengue confirmados. É importante destacar que não há nenhum registro de Zika Vírus em Piracaia.

Para que o município conseguisse reduzir esse número foi realizado um trabalho de conscientização entre os Departamentos de Educação, Saúde, Vigilância Epidemiológica e a população que tem papel importante no combate ao mosquito, como intensificação de campanhas no combate a Dengue com palestras educacionais, capacitação e treinamento de agentes, imóveis visitados, denúncias atendidas e nebulização na rua Orlando Maia da Silva e Rua dos Maias.

É muito importante a conscientização da população em relação ao combate do mosquito transmissor da dengue.

Cuide da sua casa e da sua rua. Junte um grupo de amigos, vizinhos, colegas de trabalho, familiares e comece, a combater a dengue.

Converse com seus vizinhos e explique as medidas de prevenção mostrando que locais que acumulam água não podem ficar expostos ao tempo e que a limpeza da casa é essencial no combate à dengue.

Procure os agentes de saúde e participe de todas as ações de combate a Dengue.

Queremos parabenizar também a importante participação das crianças no combate ao mosquito transmissor.

Esteja aqui ou esteja lá, a dengue vai estar onde a água acumular.

Se você tiver dúvidas, procure os Agentes no Centro de Zoonose da Vigilância Epidemiológica no Posto de Saúde, ou ligue: 4036.2720.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Piracaia

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam